segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Assistência técnica da Samsung

Comprei uma TV da Samsung. Boa, cheia de recursos, toca divx, mkv e até vídeos do youtube via wifi.

Isso até ela pifar. Depois de 2 meses de uso.




Tudo bem, pensei, tive azar, problemas acontecem, o que conta é como são resolvidos.

Acionei a assistência técnica e rapidinho um técnico foi em casa ver o que estava acontecendo. Diagnóstico: LCD pifado, vai ter que ser trocado. No mesmo dia ele levou a TV embora. Tudo bem, vieram rápido e foi serviço "in home". Parecia promissor.

Isso foi há 7 semanas atrás.

Depois de 3 semanas na assistência, liguei lá reclamando. Me ligaram de volta 3 dias depois pedindo mais alguns dias de prazo, o que concedi.

Passado o prazo novo (um pouco menos de 5 semanas desde que a TV foi para a assistência), reclamei mais uma vez. Agora já disse que queria ressarcimento: ou TV nova, ou dinheiro de volta. "ok senhor, aguarde contato do setor de negociação." Nunca mais me ligaram.

Liguei mais algumas vezes, dessa vez pedindo dinheiro de volta. Não confio mais na marca. Mesma história de sempre: "aguarde contato do setor de negociação".

Não sou o único com este tipo de problema com a Samsung: vejam esta discussão em um fórum de home theater. O tópico está cheio de histórias de pessoas pedindo ressarcimento, sofrendo para conseguir o dinheiro de volta, entrando na justiça, procon, etc.

Uma pesquisa no twitter pela tag #samsungfail vai encontrar mais pessoas em situação similar com outros produtos, não só televisores.

É, a coisa está feia. Só me resta procon agora. Samsung nunca mais.

UPDATE 03/12/2009: recebi o ressarcimento da Samsung hoje.

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